Idosa recupera quase R$ 30 mil após golpe do cartão em município da Grande Florianópolis
Uma idosa de São José, na Grande Florianópolis, conseguiu recuperar R$ 28 mil perdidos no golpe do cartão após ação do Procon municipal. Apesar da instituição bancária alegar que não houve falha na segurança, o órgão de fiscalização conseguiu o ressarcimento total dos valores perdidos no golpe.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
O caso aconteceu quando o suspeito foi até casa da mulher, afirmando que era funcionário de uma instituição bancária. Segundo informações do Procon, o homem alegou que o cartão da idosa teria sido clonado e que, por isso, teria que recolher o cartão.
A idosa, em situação de vulnerabilidade, acreditou na informação e entregou o cartão ao criminoso. Com o objeto em mãos, o homem realizou diversas compras.
O Procon alerta para que a população sempre desconfie de pessoas que abordem o assunto, principalmente se tratando de pessoas mais vulneráveis, como idosos. No caso da idosa, o suspeito foi até a residência da vítima, mas o golpe também pode acontecer por meio de telefonemas ou links suspeitos na internet.
Leia também
Procon recolhe mais de 700 laticínios vencidos há cinco anos em loja de São José