A seleção brasileira não tem mais a credibilidade de antigamente
Meus amigos do esporte, hoje tem seleção brasileira de futebol em campo, valendo muito pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo. Outrora dizia-se facilmente que o Brasil ganharia com alguma facilidade, mais à frente o Brasil ganharia com facilidade, e hoje, não se sabe se o Brasil ganharia ou ganhará o jogo.
Confira mais comentários de Roberto Alves
Então, a seleção brasileira mudou. Não tem mais aquela credibilidade de antigamente, não encanta mais ninguém e está numa fase de transição dos velhos e bons craques do futebol para uma nova geração que ainda não se consolidou. Alguns jogam muito bem em seus clubes de origem e na seleção ainda continuam devendo.
É o caso do Vini Jr, é o caso do Rodrygo, é o caso do Endrick, que nem convocado às vezes é, Estevão também, uma promessa do futebol brasileiro e André, o volante que era do Fluminense e está na Inglaterra.
Enfim, é uma nova geração buscando o seu lugar e o técnico Dorival Júnior tentando adaptá-los ao seu modo de jogar, fazendo com que a seleção brasileira volte a ter a credibilidade do passado. O jogo é às 18h, contra a Venezuela, lá, e aí é que está o perigo.
A Venezuela cresceu no seu futebol. Não tanto para poder assustar o Brasil, mas cresceu, melhorou um pouco o seu futebol e está com possibilidades de ir à Copa do Mundo. Vamos ver.
Em Santa Catarina, o campeonato catarinense começa provavelmente dia 11 de janeiro. Dia 12 é a data oficial da federação, via Confederação Brasileira, e dia 11 porque a televisão puxa o jogo para a véspera, no sábado, digamos, e aí escolhe para a sua transmissão.
Então isso será ou não confirmado no dia 19, quinta-feira que vem, quando haverá o conselho técnico que decide a fórmula de disputa do campeonato e a Federação apresenta a sua tabela e a fórmula que ela entende ser a melhor. A decisão final fica para os clubes.
Os clubes, em sua maioria, estão propensos a manter a fórmula atual, que é uma fórmula que ganha 17 datas e que possibilita estar dentro do calendário da Confederação Brasileira de Futebol. Vamos aguardar. Semana que vem, vamos ter a definição do campeonato estadual, e ainda o brasileiro na Série B.
Temos dois jogos, duas partidas do Avaí, do Brusque e da Chapecoense na Série B, para resolver a classificação ou a permanência na Série B. Classificação ninguém consegue mais ficar entre os quatro primeiros. Então o Brusque já caiu, Chapecoense briga para vencer o Coritiba, e o Avaí não sobe nem desce, está apenas cumprindo tabela. É isso aí.