Início » CBN Floripa » Esportes

Um ano de muito fracasso no futebol de Santa Catarina

Rebaixamento do Brusque e campanhas ruins de Avaí, Chapecoense e Figueirense marcam ano negativo para futebol catarinense
12/11/2024 - 14:33
Derrota para o Paysandu confirmou rebaixamento do Brusque (Foto: Jorge Luis Totti, Divulgação, Paysandu)
Derrota para o Paysandu confirmou rebaixamento do Brusque (Foto: Jorge Luis Totti, Divulgação, Paysandu)
Um ano de muito fracasso no futebol de Santa Catarina
00:00 / 00:00
12/11/2024
forward 10 Play forward 10

Meus amigos do esporte, o Brusque está oficialmente rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Fruto de muita instabilidade, pouca qualidade durante todo o campeonato. E o mais importante, o Brusque jogou grande parte da competição fora da sua cidade, fora da sua sede, fora do seu estádio.

Confira mais comentários de Roberto Alves

Isso quer dizer o quê? Muita coisa. Viagens que não deveriam ser feitas, falta de público nos estádios por estar fora da sua casa e a qualidade do time, que oscilou durante toda a competição. O Brusque volta à terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

É o nosso vice-campeão estadual e, como já no passado subiu, desceu, subiu, desceu, tomou mais uma lição, desta vez ajudado pela falta de uma condição melhor para jogar os seus jogos, ou seja, a falta de um estádio de futebol.

Vamos lá, este não é o ano para Santa Catarina no futebol. A Chapecoense ainda precisa de resultados para se salvar, escapar e continuar na Série B do ano que vem. Joga contra o Coritiba em casa, que também não quer mais nada com o campeonato, perdeu ontem para o Santos e não cai nem sobe. O Coritiba também é outro projeto fracassado do futebol brasileiro entre os grandes times do nosso país.

A Chape ainda precisa. O Criciúma na Série A precisa também escapar desta zona perigosa que ele está, nesses três, quatro últimos jogos que faltam para terminar o campeonato da Série A. O Avaí permanece, o Figueirense não conseguiu absolutamente nada este ano, tanto o Avaí também. Nem no estadual, nem no nacional, nem Copa do Brasil, nada.

Então este ano de 2024 vai ficar marcado como o ano do fracasso do futebol de Santa Catarina em nível nacional. Muito ruim, decepcionante e que sirva para os dirigentes de lição para a temporada do próximo ano. É isso aí.

Destaques CBN