Parada do Orgulho LGBTI+ de Florianópolis acontece dia 17 de novembro; veja programação
Com o tema “Basta de negligência, nossos direitos já!”, acontece sábado (17), a 17ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Florianópolis. O evento começa às 12h, na Av. Beira-Mar Continental e tem apoio da Prefeitura de Florianópolis e patrocínio da Amstel e Amstel Vibes. A expectativa dos organizadores é reunir mais de 100 mil pessoas, como no ano passado.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Toda a programação artística do evento será gratuita. As drags Selma Light, Mara Bens e Silvonete Manicura vão receber outras artistas drags da cena LGBT + de Florianópolis e catarinense. A celebração é uma realização da Comissão Organizadora do Mês e da Parada do Orgulho LGBTI+ e do Instituto Desterro, produção de Tempestá Cultural e Gandaia Produtora, e apoio do portal Floripa.LGBT e da página de conteúdo Na Tela.
– Não é apenas um dia de festa, mas uma data em que milhares de pessoas vão com o mesmo propósito, o de demonstrar a alegria de ser quem é, enquanto fortalece toda uma luta que é histórica – destaca o coordenador do evento, Miguel Gregório.
A concentração para a Parada do Orgulho LGBTI+ começará às 12h, na cabeceira continental da Ponte Hercílio Luz, onde também acontece a abertura da Parada. De lá, os trios elétricos, que serão animados por 15 DJs convidados, partem em direção ao Parque da Beira-Mar Continental, em um trajeto de aproximadamente dois quilômetros.
Haverá uma área inclusiva no evento, dedicada a pessoas com necessidades especiais – sobretudo pessoas com mobilidade reduzida -, haverá também intérpretes de Libras (língua brasileira de sinais).
Modificações no trânsito
Para garantir a segurança do público, o trânsito será bloqueado no trajeto e a Guarda Municipal deve fazer monitoramento e orientação em todos os pontos de interdição. Ao longo do trajeto, haverá portões de acesso, garantindo o fluxo e permitindo a passagem apenas de pedestres.
Haverá revista e não será permitido acesso com garrafas ou material de vidro. A organização convida os participantes a levarem seus copos reutilizáveis ou adquirirem o copo exclusivo do evento, contribuindo para uma Parada mais sustentável.
Leia também
SC tem mais de 18 mil lares homoafetivos, apontam dados do Censo do IBGE
Como a “Revolta de Stonewall” se transformou no Dia Internacional do Orgulho LGBT