No Scarpelli e na Ressacada, 2025 já começou
A temporada já terminou para o Figueirense e está terminando para o Avaí e as movimentações dos dois clubes da capital são mais fora de campo do que dentro de campo. Projetando a temporada de 2025, o Figueirense teve uma reunião do conselho deliberativo na noite desta terça-feira (5). Todas as questões relativas à recuperação judicial e ao contrato com a CLAVE foram debatidas com o conselho.
Confira mais comentários de Chico Lins
Muitas dúvidas dos conselheiros e também perguntas sobre o que será o Figueirense a partir da homologação ou não da recuperação judicial. É importante que haja esse diálogo com o conselho deliberativo para que as coisas caminhem em um sentido só, para que não haja nenhum tipo de ruído nessa comunicação.
É importante o Figueirense estar unido para conseguir a recuperação judicial e aí sim planejar a temporada de 2025, uma temporada que o Figueirense vai mais uma vez tentar sair da Série C.
Do lado do Avaí, embora tenham três jogos para jogar ainda pela Série B, o presidente Júlio marcou uma entrevista nesta semana, na quinta-feira (7), para falar sobre a temporada atual e também sobre o planejamento da temporada que vem.
Ano passado o presidente Júlio fez um pronunciamento e não uma entrevista. Esse ano, uma entrevista. Eu acho mais oportuno porque muitas perguntas serão feitas a ele: a questão do fracasso dentro de campo em 2024, os contratos longos feitos com jogadores mais velhos e a renovação de alguns poucos destaques do time esse ano, como Marcos Vinicius e o goleiro César.
Então são perguntas que o presidente Júlio irá responder para ver o que o Avaí vai fazer para a temporada de 2025, que já começou, tanto no Scarpelli como na Ressacada.