O ranking das principais reclamações de consumidores de São José, segundo Procon
Entre as 8.514 reclamações feitas ao Procon de São José, o campeão do ranking é o setor de cartão de crédito, com cobranças indevidas, dificuldades de cancelamento e aumentos de limite de crédito que não foram autorizados pelo titular. A pesquisa foi feita sobre os 10 setores que mais tiveram queixas registradas em 2024.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
O objetivo é entender para onde a fiscalização do Procon deve ser direcionada para melhorar o atendimento à população são josefense, segundo a diretora do órgão de defesa do consumidor do município, Clarice Fatima da Costa.
O segundo lugar é ocupado pelo setor de veículos usados, que envolve os mais diversos tipos de reclamações: defeitos que não foram ditos pelo antigo dono, problemas na garantia do veículo e documentação irregular.
O top 3 é completado com a insatisfação dos consumidores com serviços de internet oferecidos por operadoras, como a instabilidade da conexão.
Entre outros itens, o alto número de reclamações sobre móveis e colchões chama a atenção, estando em sexto lugar no ranking.
Confira o ranking completo
Leia também
São José amplia vagas na educação com nova unidade e complexo escolar; veja onde
Moradores de Palhoça terão desconto na tarifa de água e esgoto; saiba a partir de quando