Moradores de município da Grande Florianópolis estão ilhados por causa da chuva há 24 horas
Moradores de um condomínio localizado na Rua Rulivan Gracie, no bairro Sul do Rio, em Santo Amaro da Imperatriz, estão ilhados desde segunda-feira (4) por causa das fortes chuvas que vêm atingindo o município há dias. No acumulado, são mais de 150 milímetros desde sexta-feira (1º). Uma ponte que dava acesso ao local foi tomada pela água e, por isso, os condôminos não conseguem sair do local.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Segundo a Defesa Civil de Santo Amaro da Imperatriz, todas as equipes estão no local para liberar o acesso o mais rápido possível. A ponte estava sendo construída pela prefeitura, mas as obras foram interrompidas por uma “paralisação sem justificativa técnica aceitável por parte da empresa responsável”, segundo nota da gestão municipal.
Ainda segundo o documento, as obras iriam reiniciar na segunda-feira (4), mas por causa das chuvas e do elevado nível do ribeirão que passa próximo ao local, os trabalhos não foram retomados. Somente nas últimas 24 horas, foram 64 milímetros de chuva.
Coleta de lixo prejudicada
Também por causa da chuva, a coleta de lixo nas ruas Aurélio Bezerra e na Servidão Laura Ferreira Teixeira estão comprometidas, principalmente pela impossibilidade de passagem do caminhão que recolhe os resíduos.
O município está entre áreas de risco muito alto para deslizamentos, de acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil de Santa Catarina.
Em nota, a Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz disse que está ciente da situação de alagamento e que já foram iniciadas as medidas necessárias para resolver o problema. Destacou, ainda, que a Secretaria de Obras está atuando para minimizar os impactos causados pelo acúmulo de água e para garantir a segurança dos moradores e comerciantes.
Na nota, publicada em uma rede social, a prefeitura também disse que as ações estão sendo realizadas conforme as condições climáticas.
Leia também
Chuva intensa coloca Florianópolis e região em alerta para risco de deslizamentos
Tempo segue fechado durante a semana com mescla entre chuva intensa e calor de 30°C