Escritório de SP que passava golpes virtuais em moradores de SC mobiliza Polícia Civil
A Polícia Civil de Santa Catarina intensificou as investigações sobre o chamado golpe da “falsa central bancária”. Na última semana, o Departamento de Investigações Criminais da Capital (DIC CAPITAL) foi até São Paulo para prender dois suspeitos de um golpe em uma vítima de Santa Catarina que sofreu prejuízo de R$ 55 mil.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos se passaram por funcionários de um banco e entraram em contato com a vítima, alegando que houve transações suspeitas em sua conta. Os criminosos, então, pediram para que a vítima fornecesse dados pessoais e realizasse a transferência.
Em entrevista ao repórter Cristian Delosantos, da CBN Floripa, o delegado Osmar Carraro, da Delegacia de Combate a Estelionatos em Florianópolis, destacou o aumento exponencial dessas fraudes eletrônicas no estado e recomendou dicas para que a população não caia nesse tipo de golpe.
— Nós orientamos a população para que não efetuem transações, transferências, etc., sem que tenham certeza do que estão fazendo e quando forem eventualmente abordados com algum tipo de conversa que foge ao que é comum, ao que é normal, para que procurem pessoas com conhecimento — disse o delegado.
Leia também
Golpes crescem em SC nos primeiros meses de 2024; veja dias e horários mais frequentes
Celesc oferece nova chance de regularização de débitos judicializados