Início » CBN Floripa » Cotidiano

Polícia descarta ligação entre os casos recentes de mortes violentas em São José

Três casos foram registrados somente na última semana
29/10/2024 - 12:57
Polícia Civil segue investigando casos (Foto: Tiago Ghizoni, Arquivo DC)
Polícia Civil segue investigando casos (Foto: Tiago Ghizoni, Arquivo DC)
Polícia descarta ligação entre os casos recentes de mortes violentas em São José
00:00 / 00:00
29/10/2024
forward 10 Play forward 10

Dois homicídios e um latrocínio assustaram os moradores de São José nas últimas semanas. Segundo a Polícia Civil, as três situações estão sendo apuradas por delegacias especializadas do município. O delegado Diego Parma, responsável pela Delegacia Regional de São José, ressaltou que, apesar da proximidade entre as datas dos ocorridos, não há ligação entre os casos.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

Na última terça-feira (22), um adolescente de 16 anos foi encontrado morto em um rio no bairro Sertão do Maruim. Ele estava com as mãos e pés amarrados, além de uma venda nos olhos e um pano na boca. De acordo com Parma, ele era usuário de drogas e tinha “passagens criminais por atividades anteriores dentro da própria comunidade”.

Na mesma data, uma mulher de 56 anos foi morta com um tiro no rosto em um latrocínio enquanto saía de sua residência, no bairro Forquilhas. Um dos envolvidos já foi preso em Balneário Camboriú. Segundo o delegado, as investigações estão avançadas e o trabalho agora é para capturar os demais envolvidos.

O último caso aconteceu na noite dessa segunda-feira (28), em que um homem de 23 anos foi morto com 20 tiros por três suspeitos no bairro Real Parque. O veículo utilizado pelos criminosos foi encontrado horas depois, carbonizado. A suspeita é que a motivação seja por desavenças entre organizações criminosas.

A Polícia Civil segue investigando os casos. Em 2024, já foram registradas seis mortes violentas no município, enquanto em 2023 nenhum caso desse tipo foi registrado, segundo dados da Polícia Militar.

Leia também

Mortes violentas em São José provocam aumento de patrulhamento pela PM

Destaques CBN