Mais de 80 filmes estão na programação do Floripa Que Horror no CIC; confira
O Festival Internacional de Cinema Fantástico volta a Florianópolis com a quinta edição do Floripa que Horror a partir desta segunda-feira (28). A programação com mais de 80 filmes de horror e fantasia segue até o dia 3 de novembro na Sala Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC).
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Além dos filmes, o festival também conta com oficinas, sessões especiais e uma competição de curtas-metragens. O concurso, que objetiva estimular novos talentos e dar visibilidade às produções independentes de horror, vai premiar o vencedor com R$ 3 mil.
A programação começa a partir da 16h, na sessão “ESQUENTA! Mundos Estranhos”, com o filme austríaco Bob’s Hops, dirigido por Agatha Whitechapel. A sessão é a novidade desta edição, com filmes de fantasia e de terror.
Às 18h, começa a “Sessão VHS”, com a exibição do filme brasileiros Fitas Proibidas – Antologia do Terror, de Rubens Mello.
Para finalizar o dia, a sessão “Panorama Estranho Brasil” conta com o filme “Histórias Estranhas 2”, dirigido por Ricardo Ghiorzi, Rodrigo Aragão, Filipe Ferreira, Salles Fernandes, Henrique Nuzzi e José Pedro Lopes. Todos os filmes exibidos nesta segunda-feira são de 2024.
A programação dos demais dias de festival estão disponíveis no site do Floripa Que Horror.
Veja fotos de alguns dos filmes que serão exibidos
Mais atrações
O festival também conta com uma reunião de artistas de HQs, livros e artes visuais de horror, com a venda desses produtos para o público no local na Rua Victor Meirelles, em frente a Bugio Centro. Também haverá a exibição ao ar livre do filme Carnival of Souls, de 1962, com trilha sonora ao vivo da banda Elephantus.
Na Universidade Federal de Santa Catarina haverá uma palestra sobre “O cinema de horror queer”, com Matheus Marchetti. A conversa será realizada no dia 1° de novembro, às 14h, na sala 211 do bloco D do Centro de Cultura e Expressão.
Todas as sessões de cinema e palestras serão gratuitas, com tradução em Libras e audiodescrição ao vivo.
Leia também
Começa renovação de alvarás para ambulantes nas praias em Florianópolis
Golpistas ameaçam comerciantes em Florianópolis e polícia faz alerta