Falta de água recorrente prejudica aulas em escola de Florianópolis e gera preocupação
A falta de fornecimento de água desde a tarde de quinta-feira (24) prejudicou o funcionamento da EBM Vitor Miguel de Souza, localizada no bairro Itacorubi, em Florianópolis. Por causa da situação, que compromete a aprendizagem dos alunos, segundo pais e familiares de alunos, as aulas foram suspensas na manhã desta sexta-feira (25).
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Inicialmente, a Secretaria Municipal de Educação teria recomendado a manutenção das aulas, mesmo diante da falta de água. Em nota, a Secretaria disse que desde o início da manhã, equipes de manutenção estiveram no local e identificaram que o problema estava na rede externa de fornecimento de água.
Disse, ainda, que foi solicitado com urgência um caminhão-pipa da Casan para abastecimento da unidade. A Secretaria destacou que está em contato direto com a Companhia para que o fornecimento de água seja normalizado o quanto antes, garantindo condições adequadas para o funcionamento da unidade.
Os professores aguardam a regularização do abastecimento para decidir sobre a retomada das aulas no período vespertino. A continuidade das atividades dependerá da chegada adequada de água à unidade.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação As aulas no período da manhça foram canceladas por falta de água no ambiente escolar e a decisão de cancelamento das atividades foi exclusiva da direção da unidade educativa já que “a água já estava retornando”. A orientação do órgão central da SME é que haja aula no período da tarde.
Leia também
Cerca de 40 imóveis avaliados em mais de R$ 46,5 milhões serão leiloados em Canasvieiras
Aumento no preço da gasolina foi superior ao informado pelo sindicato, avalia Procon SC