Com estrelas nacionais, filme gravado em Joinville estreia nos cinemas brasileiros
O longa-metragem “Secrets” (Segredos), filmado em Joinville, estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (24). Estrelado por Dani Suzuki e Emiliano Ruschel, o filme contou com a participação de bailarinos da Escola Bolshoi, de artistas da cidade e de 50 moradores como figurantes para composição do elenco.
Nesta terça-feira (22), os atores estiveram no GNC Cinemas em Joinville para divulgar e apresentar o filme. Em entrevista à CBN Joinville, a estrela do longa, Dani Suzuki, falou sobre as expectativas e a representação da cidade para a criação da história e identidade da produção.
— O filme fala sobre relações abusivas, sobre essa vida superficial que a gente finge que é uma coisa do lado de fora. Dentro de casa, a realidade não é essa, e a gente mente, esconde coisas, e uma hora a gente tem que medir até que ponto, o que a gente suporta para manter um relacionamento. É uma linguagem universal. O filme é falado em inglês, foi lindo, especialmente porque aqui a gente gravou junto ao Ballet Bolshoi. Então, foi uma honra para a gente ter eles dentro do filme, com os verdadeiros bailarinos — comenta Dani.
Veja fotos do filme “Secrets”:
A produção venceu a categoria de “Melhor Filme de Drama” no Marabella Internacional Film Festival, na Espanha. Gravado inteiramente em inglês, o longa também é dirigido pelo ator Emiliano Ruschel, responsável por filmes como “Caçada no Brasil”, “Memórias Ocultas” e “O Velho Fusca”.
— Ele é um filme de arte. Ele começa com uma participação de dois bailarinos que são do Bolshoi. A gente fica muito feliz de ver o quanto a cultura é importante e o quanto isso vai crescendo e vai florescendo e fazendo parte desse processo. Fiquei muito feliz quando eu comecei a procurar as locações e aí eu chego em Joinville. O roteiro começava com uma cena de uma festa de gala, de black tie, e eu precisava achar um teatro, um teatro que fosse mais antigo, mais clássico. Tinham umas fotos de bailarinos dançando dentro da Harmonia Lyra. Eu falei: “cara, esse lugar é perfeito!” — explica Ruschel.
Para composição da fotografia, o filme foi filmado na Sociedade Harmonia Lyra, no Joinville Iate Clube, no Mércure Prinz Hotel e também no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola. Distribuído pela A2 Filmes, o longa-metragem possui duas horas de duração.
O trailer do filme está disponível nas plataformas digitais.
Leia também
Curta joinvilense com romance entre bailarina e vampiro terá exibição gratuita nesta quarta