Quem era a mulher morta com tiro no rosto em assalto em São José: “Lutou para proteger”
Cynara Santos Cordeiro de Souza, de 56 anos, foi a vítima de uma tentativa de assalto no bairro Forquilhas, em São José, no fim da tarde desta terça-feira (22). O crime ocorreu por volta das 19h35min, quando a mulher foi abordada por dois bandidos ao sair de casa.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Ela é esposa de Rudnei de Souza, de 38 anos, veterinário de cavalos famoso na região. Natural do município de Gaspar, na região do Vale do Itajaí, a vítima era irmã do ex-prefeito Andreone dos Santos Cordeiro, que assumiu o município nos anos 2000.
Cynara portava uma arma registrada e tentou reagir ao assalto, mas teve o objeto roubado pelos suspeitos, que atingiram a vítima no rosto com um disparo. Ela morreu no local, na frente da residência.
Em homenagem, o filho da vítima postou uma mensagem nas redes sociais. No post, José Felipe Cordeiro de Souza disse que a mãe “fazia o possível e o impossível para os filhos e netos” e que “lutou bravamente para proteger os seus contra dois bandidos”.
Ele finalizou a mensagem dizendo que a ama “de sempre para sempre, minha mãe, minha guerreira”.
O velório será realizado nesta quarta-feira (23) às 15h, com a cerimônia sendo às 19h.
A Polícia Militar orienta que as pessoas tomem precauções em situações de assalto à residência, evitando permanecer com o portão aberto após entrar ou sair de casa, principalmente a noite. Disse, ainda, que as pessoas devem ter cuidado e tomar a melhor decisão, não reagindo aos assaltos.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC de São José, informou que instaurou inquérito policial para apurar a morte da vítima e que não serão fornecidos detalhes sobre o caso para não prejudicar o andamento das investigações.
Leia também
Mulher é morta com tiro no rosto após reagir a assalto em bairro de São José
Más condições das passarelas em Florianópolis gera pressão e prazo de 30 dias para solução