Após problema cardíaco, ex-atacante do Fluminense e Grêmio se afasta dos gramados
Com passagens por grandes clubes do futebol, como Fluminense, Grêmio e Cruzeiro, o atacante Soares foi surpreendido na última semana com um diagnóstico que o obriga a deixar os gramados em 2024. Ele teve uma miocardite, equivalente a uma inflamação do músculo do coração. O jogador, atualmente, está no futebol amador de SC.
Veja fotos do jogador
Em entrevista à CBN Joinville, o atleta revelou o misto de sentimentos quando recebeu a notícia de que precisaria se afastar do futebol no restante da temporada.
— Foi um baque, né? Eu me senti muito mal, fiquei triste por ter que parar, mas agradeço a Deus também, primeiramente, por eu ter o discernimento de ir ao hospital. Muita gente morre porque não sabe o que tem, porque não vai pro hospital, né? Já pensou se acontece de eu tomar um remédio em casa, ter passado a dor e no outro dia eu ir jogar? Eu ia morrer no campo. O médico me falou “sorte que tu veio, porque se tu vai jogar no outro dia, ‘já era'” — atestou Soares.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp
Em relação aos sintomas, o atacante comentou que começou com um mal-estar e diarreia, mas que no começo não o preocupou. Na madrugada de sábado (12), acordou com fortes pontadas no peito e dificuldade para respirar. De prontidão, ele foi ao hospital.
Agora, Soares terá que se afastar para precausão e “aliviar o coração” que, mesmo com uma boa saúde física, passou por um grande esforço e precisa se recuperar.
— A saúde fica em primeiro lugar. Agora é ter paciência, foi um susto, infelizmente aconteceu, mas três meses passam rápido. Em janeiro estarei de volta fazendo o que mais gosto e marcando os gols que sempre fiz — afirmou o atacante.
Hoje, já fora do futebol profissional, atua no amador em diversas cidades de Santa Catarina. Em Joinville, Soares defende as cores da Sercos, na Primeirona Pró-Rim 2024, campeonato em que é artilheiro e foi eleito o melhor jogador da primeira fase.
Com o retorno do atacante aos gramados marcado só para 2025, a equipe do bairro Costa e Silva terá a missão de buscar o título sem a presença da principal referência técnica. Porém, a presença do atacante será constante nos jogos, mesmo que fora das quatro linhas.
— Quando eu recebi a notícia, já mandei uma mensagem para o grupo. Disse o que tinha acontecido e que o guerreiro estava ferido mas não morto. Vou em todos os jogos porque é uma coisa que eu amo, não consigo ficar longe. Isso vai me ajudar mentalmente e imagino que será uma motivação a mais para o elenco — declarou Soares.
Carreira
Hiziel Soares, hoje com 39 anos, é natural de Manaus, no Amazonas, e acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro e até do exterior. Os maiores triunfos da carreira do atacante foi a conquista da Copa do Brasil pelo Fluminense em 2007 e do vice-campeonato da Libertadores com a camisa do Cruzeiro em 2009.
Em Santa Catarina, além da camisa do Figueirense, onde conquistou o Campeonato Catarinense de 2006, seu primeiro título da carreira, vestiu ainda as camisas de Chapecoense, Marcílio Dias, Hercílio Luz e por último o Atlético Catarinense.
Leia mais
JEC Futsal defende a volta do terceiro jogo nos playoffs da Liga Nacional; entenda
Já eliminado, JEC cumpre tabela neste sábado pela Copa SC
FOTOS: Veja cães e gatos disponíveis para adoção em Joinville; feira ocorre no domingo