Brusque deixa de ser “cigano” e volta ao Augusto Bauer na reta final de Série B
Após um 2024 em que peregrinou por cidades de Santa Catarina, o Brusque Futebol Clube volta a atuar no estádio Augusto Bauer na reta final de Série B. O primeiro dos cinco jogos em casa – nesta segunda-feira, às 18h30, contra o Ituano – foi um dos confrontos diretos que o Quadricolor do Vale tem para fugir do rebaixamento.
O presidente do clube, Danilo Rezini, concedeu entrevista ao “Giro Total”, programa aos domingos pela CBN Floripa e pela CBN Joinville, e falou sobre o retorno ao estádio. O Brusque tem a pior média de público e também o menor público em um jogo da Série B desta temporada, os 48 torcedores presentes na Ressacada contra o América-MG.
— Nós jogamos em Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú, Florianópolis e até Criciúma com o mando de campo. As dificuldades aumentaram muito. Mesmo assim, procuramos suportar dentro do que foi possível. Agora, voltando para casa, temos melhores chances de terminar a competição nacional em boas condições — declarou o presidente.
Sobre o novo estádio, Danilo Rezini diz que já há um terreno garantido. Além da arena para 10 mil torcedores, o projeto prevê a construção de um centro de treinamento. A expectativa do lançamento é para o início do ano que vem. O dirigente alega que depende de parcerias público e privada, entre outras ações, para obter recursos.
Os últimos jogos do Brusque pela Série B 2024:
- 18/10 – CRB (C),
- 23/10 – Ponte Preta (F),
- 29/10 – Chapecoense (C),
- 05/11 – Botafogo-SP (C),
- 08/11 – Paysandu (F),
- 15/11 – Guarani (C),
- 24/11 – América-MG (F).
*Em negrito os confrontos diretos na parte de baixo da tabela