Quais clubes estão em vantagem para os jogos de volta nas oitavas da Liga Nacional de Futsal
Terminou na noite desta terça-feira (15), a primeira parte das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Dos oito confrontos de ida do mata-mata, somente dois times venceram e os demais seis jogos terminaram empatados. O curioso é que uma das vitórias foi do Magnus, que pode não ter valido de nada, já que o time sorocabano pode ser eliminado por uma possível escalação irregular (saiba mais abaixo).
Confira imagens das oitavas de final da LNF
Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp
O último jogo de ida dessas oitavas de final foi entre Umuarama e São José, que terminou com vitória do time da casa por 5 a 2 nesta terça-feira (15). A decisão de quem avança para as quartas fica para São José dos Campos/SP, sendo que o time do Umuarama joga por um empate para avançar. Ao São José resta vencer no tempo normal para a disputa ir para prorrogação. No tempo extra, a vantagem de jogar por um empate é do time paulista.
Possível eliminação nos tribunais
A outra vitória desta fase de ida pode ter sido em vão: no Oeste de Santa Catarina, o Magnus fez 7 a 3 no São Lourenço, com direito a três gols de Pepita (ex-JEC/Krona) e ampliou sua vantagem para decidir em casa. Porém, o time de Sorocaba escalou o ala Dieguinho de forma irregular (ele estava suspenso pelo quinto amarelo e não poderia atuar).
Neste caso, o regulamento específico da competição aponta que a punição é a eliminação da equipe do mata-mata. O Magnus foi denunciado e a Liga suspendeu o jogo da volta até que o julgamento seja realizado. A LNF disse que aguarda decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ainda não há data para apreciação e votação sobre a denúncia.
Festival de empates
Os outros seis confrontos de ida das oitavas de final da Liga terminaram empatados. O JEC/Krona ficou no 2 a 2 fora de casa com o Marreco/PR. Mesmo resultado de Campo Mourão e Praia; Cascavel e Pato; e Minas e Carlos Barbosa. Já Corinthians e Jaraguá ficaram no 3 a 3 no Parque São Jorge. E o Santo André, em casa, buscou o 4 a 4 com o Atlântico há três segundos do fim.
Nos casos destes confrontos empatados, quem vencer no jogo da volta fica com a vaga. Em caso de nova igualdade no placar, prorrogação. Neste tempo-extra quem joga em casa o segundo jogo tem a vantagem de poder empatar por ter ficado melhor classificado na primeira fase.
Situação do JEC
O JEC/Krona Futsal vai decidir sua vaga nas quartas de final dentro de casa. Contra o Marreco, em Francisco Beltrão, o time tricolor não fez uma boa apresentação e o empate em 2 a 2 ficou de bom tamanho, já que o time paranaense fez uma grande partida. A partida decisiva é neste domingo (20), às 11h da manhã, no Centreventos Cau Hansen. A Rádio CBN Joinville transmite. Os ingressos já estão esgotados. Quem passar deste confronto pega o vencedor de São José x Umuarama.
Oitavas de final – Liga Nacional de Futsal
IDA:
Minas 2×2 Carlos Barbosa
Corinthians 3×3 Jaraguá
São Lourenço 3×7 Magnus
Cascavel 2×2 Pato
Campo Mourão 2×2 Praia Clube
Marreco 2×2 JEC/Krona
Santo André 4×4 Atlântico
Umuarama 5×2 São José
VOLTA:
Praia Clube x Campo Mourão – Sexta (18), 20h
Jaraguá x Corinthians – Sábado (19), 18h
Carlos Barbosa x Minas – Sábado (19), 20h
JEC/Krona x Marreco – Domingo (20), 11h | Transmissão Rádio CBN Joinville
Pato x Cascavel – Domingo (20), 13h15
Atlântico x Santo André – Segunda (21), 20h
São José x Umuarama – Terça (22), 21h
Magnus x São Lourenço – Jogo suspenso
Leia também:
Joinville confirma o primeiro reforço para o Catarinense 2025
Partida de clube de SC na Liga Nacional de Futsal é suspensa por suposta irregularidade
Joinville Vôlei inicia venda de ingressos para estreia na Superliga 2024/2025