Projeto distribui mudas de árvores para recuperação de mata ciliar na Grande Florianópolis
O projeto “Pacto da Mata Ciliar” está com inscrições abertas para proprietários rurais do município de Angelina, na Grande Florianópolis, solicitarem mudas de árvores nativas para plantio nas propriedades. O projeto oferece plantas de espécies como a araçá, ingá, aroeira, e ipê de forma gratuita, além de orientação técnica, para expandir as área de mata ciliar na cidade, o que diminui riscos de erosão e deslizamentos de terra.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
O projeto, promovido pela Comitê Tijucas e Biguaçu, com execução do Instituto Água Conecta e patrocínio da Elera Renováveis, tem como objetivo plantar mais de 4,5 mil mudas até o final de 2024.
Áreas como o bairro Alto Garcia, o centro de Angelina, e a comunidade da vila de Coqueiros devem ser contempladas, mas proprietários rurais de áreas próximas às margens de córregos, rios e no entorno de nascentes d’água de qualquer região do município podem se inscrever.
Proprietários de áreas que possuem essas características no município de Major Gercino também podem participar. Para participar, é necessário entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (49) 9171-0402.
Diversas ações vêm sem realizadas desde julho no município, com propostas de melhorias na Estufa de Produção de Mudas Florestais Nativas de Angelina, que fica localizada na Casa Familiar Rural. As mudas distribuídas contaram com um sistema de irrigação automatizado para que as plantas fossem protegidas até a etapa do plantio.
Leia também
Ônibus têm alterações nos horários em Florianópolis; veja quais linhas
Detran SC inicia uso de inteligência artificial para atendimento ao público